
A Câmara Municipal de Belo Horizonte homenageou o promotor de Justiça Jeffer Bedram, com o Título de Cidadania Honorária. A solenidade ocorreu no dia 4 de agosto, por iniciativa da vereadora Elaine Matozinhos (PTB). A reunião foi presidida pelo parlamentar Alexandre Gomes (PSB).
Jeffer Bedram nasceu em São Geraldo de Tumiritinga, região de Governador Valadares (MG). Foi oficial do Exército Brasileiro, trabalhou para a Organização das Nações Unidas (ONU), é pós-graduado em Ciências Penais e Direito Sanitário, doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, dentre outros títulos.
Alexandre Gomes disse que a homenagem era uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo promotor e seus serviços prestados à Belo Horizonte.
Elaine Matozinhos afirmou que Jeffer Bedram é uma pessoa ímpar, que se destacou na carreira no Ministério Público Estadual, conservando a simpatia, a leveza, o sorriso fácil e a comunicabilidade típica da maioria das pessoas nascidas em municípios interioranos.
A vereadora enfatizou, também, a luta do promotor em prol dos necessitados e sua capacidade para saber ouvir e ajudar a promover a justiça.
Jeffer Bedram declarou que esperava corresponder à responsabilidade que o Título lhe conferia, expressando o desejo de que seu trabalho possa ser sempre útil aos demais belo-horizontinos, de forma a constituir uma sociedade cada vez melhor.
Comparecerem, ainda, à reunião solene, os filhos do homenageado, Leonardo, Jamine e Gustavo Bedram; o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, deputado estadual Dilzon Mello (PTB); o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais, representando o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Alceu Torres; o juiz de Direito da Comarca de Betim, José Romualdo Duarte Mendes; e o delegado de Polícia Ramon Sandoli de Aguiar Lisboa.
Informações no gabinete da vereadora Elaine Matozinhos (3555-1102/1228) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445).