TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

Donativos às vítimas foram entregues à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Em cerca de 24 horas foram recebidos alimentos não perecíveis, roupas, água mineral e materiais de higiene

segunda-feira, 28 Janeiro, 2019 - 17:00

Foto: Rafa Aguiar / CMBH

Da noite de sexta-feira (25/1) ao fim da tarde de sábado (26/1), a Câmara Municipal de Belo Horizonte recebeu doações em prol dos atingidos pelo rompimento da barragem da mineradora Vale na Mina Feijão, em Brumadinho. Em cerca de 24 horas foram recebidos na sede do Legislativo Municipal alimentos não perecíveis, roupas, água mineral e materiais de higiene. Todos os produtos arrecadados foram entregues, nesta segunda-feira (28/1), à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG), que é responsável por prestar socorro e assistência às populações atingidas por desastres.

A campanha de arrecadação da Câmara Municipal de Belo Horizonte foi suspensa, no último sábado, tendo em vista que o Cedec/MG “informa que os donativos arrecadados até o momento são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorrimento humanitário”.

O Poder Legislativo da capital mineira agradece a solidariedade do povo de Belo Horizonte e informa que se mantém em contato com o Governo do Estado, para, em caso de necessidade, retomar a campanha para arrecadação de donativos.