AUDIÊNCIA PÚBLICA EXTERNA

Reunião vai debater futuro dos campos de várzea do Bairro Santa Terezinha

Espaços foram cedidos para apresentações do Circo de Soleil. Reconstrução prometida pelo poder público não saiu do papel

segunda-feira, 20 Fevereiro, 2017 - 16:30

Foto: Wadson Lima/Portal PBH

Há quase cinco anos moradores do Bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha, cobram a reconstrução de três campos de futebol de várzea antes instalados na comunidade. Os equipamentos esportivos foram suprimidos para dar lugar ao Circo de Soleil, que se apresentou na cidade em janeiro de 2012. Na época, por meio de documento de permuta, ficou acordado que os campos seriam reconstruídos depois da saída do circo, promessa que ainda não foi cumprida. Para discutir o problema, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo vai realizar audiência pública externa na próxima quarta-feira (22/2), às 19h, na Rua Casablanca, 315, Santa Terezinha.

Para o vereador Professor Wendel Mesquita (PSB), requerente da audiência, o atraso desrespeita diretos dos moradores, que tinham no local um ambiente de socialização, lazer e acesso ao esporte. “Quase cinco anos após a retirada do circo foi construído apenas um dos campos, o que não atende à demanda da população”, lamenta o parlamentar.

Em 2013, em audiência publica para tratar do assunto, o então secretário de Esportes e Lazer, Bruno Miranda, justificou o atraso afirmando que a existência de entraves burocráticos e de ordem ambiental dificultavam o andamento da obra.

Para tratar do assunto e debater o futuro das obras, a Comissão de Educação convidou para a audiência, dentre outros, representantes da Secretaria Municipal de Governo, de Esportes, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e de associações comunitárias.