AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadores vão debater realização de cultos e orações no Monte Palmares

Encontro reunirá pastores evangélicos e representantes da Prefeitura

terça-feira, 5 Novembro, 2013 - 00:00
Monte localizado no Parque Renato Ecológico Azeredo registra intenso movimento de fiéis, especialmente durante a noite

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana fará audiência pública nesta quinta-feira (7/11) com a finalidade de discutir a autorização da Prefeitura para utilização do Monte do Bairro Palmares para oração, meditação e cultos religiosos, bem como a implantação de infraestrutura para viabilizar essa utilização. Requerido pelos vereadores Autair Gomes (PSC), Bispo Fernando Luiz (PSB), Joel Moreira Filho (PTC) e Juliano Lopes (SDD), o encontro será às 9h, no Plenário Amynthas de Barros.

Um monte localizado no Bairro Palmares, na região Nordeste de Belo Horizonte, tem servido de local de oração para muitos evangélicos, que sobem sessenta degraus bem íngremes até a parte mais elevada do Parque Ecológico Renato Azeredo para clamar a Deus e pregar.

A peregrinação ao monte, localizado a cerca de 100m do Anel Rodoviário, teve início há mais de 10 anos; hoje, a movimentação é constante ao longo do dia e ainda mais intensa no período noturno. Segundo a Administração Regional Nordeste, a prática religiosa no Monte Palmares não é impedida pela Prefeitura, mas os fiéis devem respeitar a Lei do Silêncio, reduzindo o volume das orações e cânticos após as 22h.

Diálogo com a Prefeitura

Representando a Prefeitura, são aguardados os secretários municipais de Governo, Josué Valadão, de Assuntos Institucionais, Marcello Guilherme Abi-Saber; e da Administração Regional Nordeste, Geraldo Magela Luzia da Silva; o diretor-presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTrans), Ramon Vítor César.

Também constam da lista de convidados 67 pastores e pastoras de diversas congregações religiosas pentecostais de Belo Horizonte.