CIDADANIA HONORÁRIA

Advogado trabalhista Antonio Fabrício recebe homenagem da CMBH

O diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil Minas Gerais (OAB-MG) e professor universitário Antônio Fabrício Matos Gonçalves recebeu o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte no dia 30 de junho, na Câmara Municipal. Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade, que foi presidida pelo vereador Joel Moreira (PTC), autor da homenagem.

domingo, 3 Julho, 2011 - 21:00
Advogado trabalhista Antonio Fabrício recebe homenagem da CMBH

Advogado trabalhista Antonio Fabrício recebe homenagem da CMBH

“O apoio hoje recebido de seus pares nesta homenagem ressalta a confiança e demonstra o respeito que a comunidade jurídica, tem por este mineiro que imprime ao seu trabalho características típicas de quem nasce nas Gerais: ponderação, paciência e discrição”, afirmou Joel Moreira.

Antonio Fabrício saudou um a um os amigos que compunham a mesa da reunião solene. O homenageado, primeiro morador de Brasília de Minas a ganhar o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, lembrou seus primeiros tempos em Belo Horizonte, as dificuldades enfrentadas, os amigos que fez em seu caminho e as conquistas durante sua trajetória.

“Hoje é um dia especial para mim e para minha família. Minha história definitiva em Belo Horizonte começou quando passei no vestibular e deixei a zona de conforto em Brasília de Minas. Aqui enfrentei a vida, fiz amigos, comecei minha militância política e fui atrás dos meus ideais de justiça. Como advogado trabalhista, defendi os trabalhadores. Eu sou alguém que adora gente”, contou.

O advogado também reforçou a importância da política: “É preciso ter respeito pelos políticos. O vereador é o político mais próximo do cidadão. Parabenizo Joel Moreira que em tão pouco tempo vem fazendo um trabalho sério e apresentando projetos relevantes para a cidade”, disse.


Trajetória

Nascido em Brasília de Minas, Antônio Fabrício é advogado, professor universitário e uma das lideranças mais brilhantes da advocacia trabalhista de Minas Gerais e do Brasil.

Filho de Antônio Gonçalves da Silva e de Inês de Matos Gonçalves, Fabrício chegou a Belo Horizonte no dia 4 de abril de 1988 para estudar Direito na PUC Minas, em 1991. Formou-se em dezembro de 1992 e decidiu residir definitivamente em Belo Horizonte. Em 1993, já advogado trabalhista, trabalhou em dois escritórios na capital até abrir o seu próprio escritório no edifício Maletta.

Em 2001 foi eleito Conselheiro da OAB, permanecendo por três mandatos. Em 2003, obteve o título de Mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas e no ano seguinte lançou a obra “Flexibilização Trabalhista”, hoje na 3ª edição.

Atualmente faz parte da Comissão de Modernização da Legislação Trabalhista, composta por entidades e juristas, nomeado pelo Ministro Tarso Genro; da Ordem dos Advogados do Brasil seção Minas Gerais; da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (AMAT); do Sindicato dos Advogados de Minas Gerais; do Sindicato do Professores de Minas Gerais; da Associação dos Docentes da PUC Minas (ADPUC) e também da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT).

Superintendência de Comunicação Institucional