GUARDA MUNICIPAL

Comissão Especial vai apurar irregularidades na instituição

Comissão Especial vai apurar irregularidades na instituiçãoEm reunião plenária no dia 2 de junho, os vereadores aprovaram a criação de uma Comissão Especial para apurar possíveis irregularidades na Guarda Municipal de Belo Horizonte.

terça-feira, 1 Junho, 2010 - 21:00

Comissão Especial vai apurar irregularidades na instituiçãoEm reunião plenária no dia 2 de junho, os vereadores aprovaram a criação de uma Comissão Especial para apurar possíveis irregularidades na Guarda Municipal de Belo Horizonte. A votação do requerimento nº 2056/2010, de autoria de Cabo Júlio (PMDB), foi realizada somente depois de uma manobra regimental do vereador, que pediu a retirada de pauta de 60 projetos de lei e mais de 20 requerimentos.

“Vamos apurar a denúncia de uma escuta telefônica ilegal na sede da Guarda Municipal, a falta de coletes de proteção para todo o efetivo, o uso de armamento e problemas de relacionamento interno. Outro fato a ser discutido é que o comando da instituição é hoje de policiais militares, e não de homens da própria Guarda”, afirmou Cabo Júlio.

O vereador avaliou que a criação de uma Comissão Especial será mais abrangente do que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), permitindo apurar várias irregularidades, e não apenas um fato determinado.  A Comissão terá prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60, para desenvolver seus trabalhos.

Responsável pela informação: Superintendência de Comunicação Institucional.