CIDADANIA HONORÁRIA

Wilma de Oliveira Dias recebe homenagem

Wilma de Oliveira Dias recebe homenagem A Câmara Municipal reuniu-se no Plenário Amynthas de Barros para entrega do Título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte a Wilma de Oliveira Dias. A reunião foi solicitada pelo vereador Paulo Sérgio ‘Paulinho Motorista’(PSL) e presidida pelo vereador Iran Barbosa (PMDB).

domingo, 25 Outubro, 2009 - 22:00
Wilma de Oliveira Dias recebe homenagem A Câmara Municipal reuniu-se no Plenário Amynthas de Barros para entrega do Título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte a Wilma de Oliveira Dias. A reunião foi solicitada pelo vereador Paulo Sérgio ‘Paulinho Motorista’(PSL) e presidida pelo vereador Iran Barbosa (PMDB).

O parlamentar destacou que a Casa concede o título apenas às pessoas que dedicam o seu tempo à cidade, para torná-la um lugar melhor.
 
O vereador Paulinho Motorista afirmou que a grandeza das pessoas não está em suas posses, no exercício de suas funções, na imagem que elas fazem aos olhos desavisados da história, olhos esses incapazes de perceber a grandeza dos pequenos gestos, das pequenas ações que fazem a diferença na vida das pessoas, e o coração de mãe, de professora, de pedagoga, de pessoa entregue às causas da educação, de servir ao próximo com sinceridade de propósitos nas coisas simples feitas de coração, encontra-se a verdadeira grandeza.

O parlamentar destacou que são gestos raros de se ver como coração aberto ao dom da vida, respeito ao próximo mais humilde, solidariedade, simplicidade dos gestos humanos são percebidos na homenageada. “Pessoa simples do povo, que veio dos aglomerados, da luta verdadeira e honesta de nossa gente gloriosa”, acrescentou ‘Paulinho Motorista’ referindo-se à homenageada.

O deputado estadual Irani Barbosa (PSDB) afirmou que conhece Wilma de Oliveira Dias pela convivência, pelo trabalho e por sua luta por justiça social, por igualdade e pela preservação das pessoas menos favorecidas, e tem tempo de olhar para os mais fracos que busca a oportunidade de alcançar um lugar melhor.

A pedagoga, natural de Ponte Nova (MG), agradeceu a homenagem e enfatizou que enfrentou uma caminhada de lutas, de muita coragem, muito sonho, mas sempre tendo o Senhor Jesus Cristo à frente. Destacou seu trabalho na catequese, pela evangelização, pela educação do portador deficiente, pelo social. Também falou sobre as vitórias em várias batalhas, como a luta pela integração do deficiente na sociedade e o crescimento de grupos de reflexão.

Frei Paulo Vincenzo Castagna, que conhece a professora há 36 anos, agradeceu à homenageada em nome da Arquidiocese de Belo Horizonte e das dioceses de Minas Gerais, por todo o trabalho e dedicação em servir ao próximo.

Estiveram presentes à reunião, o secretário de Administração Regional Municipal Leste, Píer Giorgio Senesi Filho; o ouvidor-geral do Município de Nova Lima, Márcio Tupy;  a representante dos familiares e irmã da agraciada, Vânia Maria Dias de Oliveira; o tesoureiro da comunidade do bairro Jardim Canadá (Nova Lima), Sérgio da Costa Lemos.

Informações no gabinete do vereador Iran Barbosa (3555-1180/1181) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1445).