CIDADANIA HONORÁRIA

Secretário da Regional Noroeste é homenageado

A Câmara Municipal de Belo Horizonte homenageou com o Título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte o secretário de Administração Regional Municipal Noroeste, Ajalmar José da Silva. A indicação é dos vereadores Luzia Ferreira (PPS), presidente da Casa, e João Oscar (PRP), corregedor. A reunião solene aconteceu no dia 21 de outubro, às 19h50, no Plenário Amynthas de Barros.

quinta-feira, 22 Outubro, 2009 - 22:00
A Câmara Municipal de Belo Horizonte homenageou com o Título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte o secretário de Administração Regional Municipal Noroeste, Ajalmar José da Silva. A indicação é dos vereadores Luzia Ferreira (PPS), presidente da Casa, e João Oscar (PRP), corregedor. A reunião solene aconteceu no dia 21 de outubro, às 19h50, no Plenário Amynthas de Barros.

Autoridades, familiares e amigos foram prestigiar o mais novo cidadão honorário da capital mineira. Ajalmar José da Silva atualmente é secretário da Regional Noroeste. Também já passou pelas regionais Venda Nova e Norte. “É a minha terceira regional. Estou seguindo os passos da vereadora Luzia Ferreira que também já assumiu a gestão de secretarias regionais”, disse.

A presidente da Câmara classificou o secretário como o “homem do diálogo”. “Ajalmar tem a capacidade de atender bem. É um homem que constrói novos caminhos e tem a imagem positiva por todos os órgãos que já atuou. É sinônimo de grande liderança e é uma pessoa que une e valoriza as pessoas e a cidade”.

O vereador João Oscar, que entregou o Diploma de Cidadania Honorária a Ajalmar José da Silva, destacou a importância do homenageado, ex-deputado estadual, ex-prefeito da cidade de Monte Carmelo, administrador municipal em várias órgãos e setores da Prefeitura de Belo Horizonte.  Disse, ainda, que Belo Horizonte recebe com louvor mais este cidadão honorário.
                     
Homenageado

O secretário disse que este é o 12º título de cidadania honorária que recebe, mas declarou que este título lhe trouxe um aumento significativo de responsabilidade. Demonstrou a sua satisfação por poder encontrar nesta solenidade um número tão significativo de amigos. Agradeceu a homenagem recebida como um estímulo para o seu crescimento como administrador público, o que fará honrar com todo empenho. “Foi uma surpresa muito agradável e fico muito grato. O trabalho tem sido realizado em benefício do cidadão e de Belo Horizonte”, completou.

Ajalmar José da Silva relatou alguns trabalhos que estão sendo implantados na região, que é uma das mais populosas de Belo Horizonte e possui 19 favelas. “Já detectamos algumas intervenções que devem ser realizadas de imediato. Algumas obras do Orçamento Participativo vão ser inauguradas ainda este ano como uma passarela. Outras, como reformas nas escolas, também recebem a nossa atenção e a UPA Noroeste é algo que queremos implantar, pois sabemos que será muito importante para a área da Saúde e para os moradores. Temos que trabalhar intensamente nos programas estruturadores”, afirmou o secretário.
 
Autoridades

Estiveram presentes os vereadores Pricila Teixeira (PTB), Ronaldo Gontijo (PPS), Alexandre Gomes (PSB), Léo Burguês de Castro (PSDB), Antônio Torres ‘Gunda’ (PSL), Fred Costa (PHS), Bruno Miranda (PDT), 2° secretário, Sérgio Fernando (PHS), Geraldo Félix (PMDB), 1º secretário, Adriano Ventura (PT), Pablo César “Pablito” (PTC), Silvinho Rezende (PT), 2º vice-presidente, e Leonardo Mattos (PV).

O evento contou, também, com a presença do secretário de Administração Municipal Regional Leste, Píer Giorgio Senezi Filho, representante de todos os secretários de administrações regionais de Belo Horizonte; o jornalista Ronan Ramos, representante do governador do Estado de Minas, Aécio Neves; o ex-deputado estadual e ex- presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Romeu Queiroz; os ex-vereadores Antônio Pinheiro e João Gualberto da Silva.
 
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1445).