CMBH lança campanha contra erotização infantil
O 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), vereador Moamed Rachid (PDT), em parceria com a Rede Mineira da Cidadania, lançou a diversos representantes de igrejas, ONGs e escolas a campanha “BH Contra a Erotização Infantil”, nesta quinta-feira, 14 de abril. O parlamentar apresentou, em primeira mão, seu projeto de lei que proíbe a comercialização de produtos que estimulem a sexualidade de crianças.
O 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), vereador Moamed Rachid (PDT), em parceria com a Rede Mineira da Cidadania, lançou a diversos representantes de igrejas, ONGs e escolas a campanha “BH Contra a Erotização Infantil”, nesta quinta-feira, 14 de abril. O parlamentar apresentou, em primeira mão, seu projeto de lei que proíbe a comercialização de produtos que estimulem a sexualidade de crianças.
O PL, que foi protocolado hoje na CMBH e ainda não recebeu numeração, vem ao encontro da preocupação de pais e educadores em relação à publicidade e comercialização de produtos que incitam a sexualidade precoce nas crianças, como por exemplo, o lançamento de um sutiã de bojo para meninas de seis anos.
“Estamos tirando de nossas crianças o direito de ser crianças”, declarou Moamed Rachid. “Temos que cuidar de nossos filhos, pois esta situação traz consequências graves, como gravidez precoce, além de formar adultos preocupados somente com a estética e com os bens materiais”, completou o vereador, que acredita que é dever do Poder Público e da sociedade a conscientização dos pais para combater esta situação.
O coordenador geral da campanha, Walfredo Rodrigues, da Rede Mineira de Cidadania, anunciou que o debate realizado na Câmara foi apenas a primeira de uma série de reuniões que ocorrerão quinzenalmente para discutir o assunto. “São círculos de diálogo que visam estreitar as relações entre pais, educadores e autoridades e que, espera-se, levem o maior número possível de pessoas a aderirem à campanha”, informou.
A meta da comissão organizadora é atingir 10 mil famílias na capital mineira e parte da Região Metropolitana, além de aprovar o PL apresentado por Rachid.
Superintendência de Comunicação Institucional