Câmara concentra trabalhos na segunda parte da Ordem do Dia
Pelo segundo dia consecutivo, nesta terça-feira, 8 de fevereiro, a reunião plenária da Câmara Municipal de Belo Horizonte conseguiu passar à segunda parte da Ordem do Dia, na qual foram apreciadas cerca de 400 proposições. Devido à votação de todos os projetos na reunião anterior, apenas um item compôs a pauta da primeira parte. O veto do Executivo à alteração de um nome de rua foi derrubado pela maioria dos presentes.
Há muito tempo os requerimentos, indicações, representações, moções e autorizações que compõem a 2ª parte da Ordem do Dia não eram apreciados nas reuniões plenárias. Com a votação de todos os projetos das pautas de ontem e hoje, a Casa deu andamento à apreciação das centenas de proposições que aguardam deferimento ou aprovação.
De acordo com o Regimento Interno, as proposições da segunda parte da Ordem do Dia são deferidas ou não pelo presidente da reunião, que pode transferir a decisão para o Plenário se julgar conveniente. Neste caso, ocorre votação simbólica, em que não há quórum mínimo e os vereadores presentes votam favoravelmente apenas permanecendo como estão.
Assista o vídeo da reunião
Superintendência de Comunicação Institucional