Comissão aprova PL que cria Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Com a proximidade dos grandes eventos esportivos que serão sediados no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014, a atual Secretaria Municipal Adjunta de Esportes poderá se transformar em Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Esse é o tema do Projeto de Lei 1657/2011, de autoria do Executivo, aprovado em 1º turno pela Comissão de Educação na reunião desta quarta-feira (22/06).
De acordo com a proposta, a transformação da atual Secretaria Adjunta em Secretaria Municipal irá potencializar a capacidade de gestão da política municipal de esporte e lazer, bem como de conferir maior visibilidade às ações desenvolvidas no setor. A proposição segue para apreciação das demais comissões temáticas e, caso aprovada, segue para votação em plenário.
Para o relator do projeto, vereador Arnaldo Godoy (PT), a iniciativa é essencial para que a cidade esteja plenamente preparada para os eventos esportivos de grande porte que o Brasil sediará. “Com a proximidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, é muito importante que Belo Horizonte tenha uma Secretaria de Esportes, capaz de aperfeiçoar as ações no setor”, disse.
Outros assuntos da Comissão
Também foi aprovado em 1º turno parecer sobre o PL 1667/2011, do presidente da Casa Léo Burguês de Castro (PSDB), que cria serviço de Pré-Vestibular Gratuito para alunos do ensino municipal. O parecer do relator, Arnaldo Godoy, foi pela rejeição da proposta.
A Comissão também aprovou o requerimento 594/2011, do vereador Leonardo Mattos (PT), que pede que seja adiada por tempo indeterminado a audiência pública com finalidade de discutir os avanços e perspectivas nas pesquisas de células-tronco no município.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Alberto Rodrigues (PV), Arnaldo Godoy e Heleno Abreu (PHS).
Superintendência de Comunicação Institucional