Notícias

Audiência pública discute transtornos com revitalização da região

Audiência pública discute transtorno com revitalização da região Reunião externa promove diálogo entre Prefeitura e comerciantes com objetivo de amenizar problemas causados pelas obras de revitalização da Savassi. Solicitada pelo vereador Léo Burguês de Castro (PSDB), a audiência pública aconteceu na última sexta-feira (17/06), na Livraria da Travessa, e obteve avanços para comerciantes e moradores.

“O secretário de Políticas Urbanas de Belo Horizonte, Murilo Valadares, assumiu o compromisso de entregar o quarteirão da Rua Pernambuco até o próximo dia 5 de julho, melhorar a limpeza nos locais das obras e aumentar o número de vagas provisórias de estacionamento para minimizar problemas reclamados pelos moradores e comerciantes,” destacou Léo Burguês de Castro.

Realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, a audiência pública externa foi convocada devido às reclamações de comerciantes e moradores sobre a demora na execução das obras, a queda nas vendas do comércio local, além dos transtornos que as intervenções estão causando na região.

Segundo o vereador Tarcísio Caixeta (PT), membro da Comissão, as obras estão dentro do cronograma. “Neste momento o plano é o mais adequado. Os quarteirões abertos simultaneamente são necessários para se fazer a drenagem do local, que assim que for concluída irá acelerar o andamento da obra.”

“A comunidade é a favor do projeto de revitalização, mas é com a forma como a obra está sendo feita que não concordamos. A Prefeitura não nos enviou o projeto com o cronograma a ser obedecido e a audiência serviu para esclarecer nossas dúvidas”, ressaltou Juliano Rennó, fundador do Pró – Savassi.

Uma Comissão da CMBH irá, juntamente com a Assembleia e a PBH, acompanhar de 15 em 15 dias o andamento e o cronograma das obras para cobrar a conclusão de parte dela até o final de outubro. Segundo a PBH, serão gastos mais de 10 milhões na revitalização e a conclusão total está prevista para o fim de março de 2012.

Supeintendência de Comunicação Institucional