Famílias sem água, esgoto e energia pedem ajuda aos vereadores
Localizado às margens da MG-20, na divisa com Santa Luzia, o Bairro Maria Tereza carece de infraestrutura mínima
Foto: Divulgação CMBH
Serviços básicos como água encanada, rede de esgoto e energia elétrica não existem no Bairro Maria Tereza, na Região Norte de Belo Horizonte. A situação será verificada pela Comissão de Saúde e Saneamento, em visita técnica a ser realizada na próxima segunda-feira (10/4), às 10h30. O requerente da visita, vereador Rafael Martins (PMDB), informou que o objetivo é evidenciar essa dificuldade dos moradores e buscar soluções urgentes junto ao Executivo.
Criado em 2002 e localizado às margens da MG-20, na divisa com Santa Luzia, o Bairro Maria Tereza ainda não possui infraestrutura adequada para suprir as necessidades básicas dos moradores, que não dispõem de água encanada, rede de esgoto e energia elétrica. Diante desta situação, que influencia na qualidade de vida destas pessoas e configura um cenário de abandono pelo poder público, a comissão pretende vistoriar e cobrar medidas urgentes dos órgãos responsáveis.
Foram convidados para a visita técnica representantes das Superintendências de Limpeza Urbana (SLU) e Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Administração Regional Municipal da Pampulha, Secretarias Municipais Adjuntas de Regulação e Planejamento Urbano e Copasa.
Superintendência de Comunicação Institucional