VISITA TÉCNICA

Comissão vai vistoriar Estações Venda Nova, Vilarinho e Pampulha

Objetivo é conhecer melhor infraestrutura dos equipamentos e avaliar eventuais necessidades de melhoria

segunda-feira, 17 Abril, 2017 - 18:45

Foto: Breno Pataro/Portal PBH

Após denúncias de usuários, vereadores da Câmara de BH vão vistoriar as condições de manutenção de três estações do sistema BRT/Move: Venda Nova, Vilarinho e Pampulha. Promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viária, a visita técnica ocorre nesta quarta-feira (19/4), a partir das 11h. O objetivo é verificar de perto o estado de conservação dos terminais e dos itens de mobiliário que impactam no conforto de trabalhadores e passageiros. O requerimento para a atividade é de autoria do vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN).

Segundo o parlamentar, relatos de usuários apontam deficiências na sinalização, no estado de higiene dos banheiros e na iluminação, além da falta de manutenção em equipamentos básicos como elevadores e escadas rolantes. Os dados colhidos serão compilados em relatório a ser apresentado ao Poder Executivo, como forma de estimular melhorias que garantam um melhor atendimento à população.

Na última semana, também por requerimento de Cláudio da Drogaria Duarte, a Comissão de Transporte realizou visita técnica às Estações São Gabriel, Diamante e Barreiro.