Mudanças na educação de jovens e adultos serão discutidas em reunião
Proposta da PBH aumentaria número de alunos por turma e dividiria estudantes por idade
Proposta da PBH aumentaria número de alunos por turma e dividiria estudantes por idade | Foto: Marcos Santos / Usp Imagens
Audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte na próxima quarta-feira (3/12) coloca em pauta alterações na educação de jovens e adultos (EJA), que teriam sido propostas pela Prefeitura. Aumento de alunos por turma, docência única e separação de estudantes conforme faixa etária são mudanças que estariam desagradando professores e alunos. Realizada pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, a requerimento do vereador Arnaldo Godoy (PT), a reunião será às 19h, no Plenário Helvécio Arantes.
Godoy defende a convivência entre estudantes de diferentes idades e teme que o aumento de alunos em cada sala comprometa o quadro de professores. Segundo ele, as turmas passariam de 25 para 40 estudantes, em média.
Foram convidadas para a reunião, a secretária municipal de Educação, Sueli Maria Baliza Dias, e a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede/BH), Neide Silva Resende.
Superintendência de Comunicação Institucional