Estruturação de campo de futebol no Bairro Paulo VI será tema de debate
Times amadores da região têm que alugar espaços para a prática do esporte
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizará audiência pública para discutir a situação de campo de futebol e as perspectivas de investimentos em equipamentos públicos destinados à prática do esporte, no Bairro Paulo VI, região Nordeste de Belo Horizonte. Requerida pelo vereador Gilson Reis (PCdoB), a audiência acontecerá na próxima quarta-feira (26/2), às 13h30, no Plenário Camil Caram.
Gilson Reis explica que a audiência é uma demanda dos moradores, que precisam constantemente buscar outros espaços para lazer e prática do futebol. “Lazer e esporte são direitos do cidadão, previstos na Constituição Federal, e garanti-los é dever do poder público, principalmente em comunidades que carecem de espaços públicos”, destacou.
No Bairro Paulo VI, existem vários times amadores que disputam importantes campeonatos, como a Copa Itatiaia, e a principal reclamação do moradores é ter que alugar campos em bairros distantes para poderem jogar. “Todos os finais de semana, são mais de 1500 jovens e adultos envolvidos com o futebol e um bairro com aproximadamente 20 mil pessoas não possui nenhuma área para a prática esportiva”, desabafou Edmar Branco, líder comunitário.
Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria de Administração Regional Municipal Noroeste, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Secretaria Municipal Adjunta de Direitos da Cidadania e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Superintendência de Comunicação Institucional