ORÇAMENTO E FINANÇAS

Comissão favorável à poda e substituição de árvores

segunda-feira, 2 Agosto, 2010 - 21:00

Comissão favorável à poda e substituição de árvoresEm reunião realizada no dia 3 de agosto, a Comissão de Orçamento e Finanças Públicas aprovou, em 1º turno, o PL 948/10, do vereador Paulinho Motorista (PSL), que obriga a Prefeitura a criar um programa de poda preventiva e substituição de árvores. A medida poderá evitar queda de árvores e conseqüentes danos à rede elétrica, aos passeios públicos e às residências.

Segundo o vereador Adriano Ventura (PT), a medida vai trazer mais segurança para pedestres e moradores. Ventura contou que há poucos dias um homem sofreu uma queda e acabou morrendo quando tentava fazer a poda de uma árvore no Barreiro.

A comissão também aprovou o PL 1089/10, do vereador Léo Burguês (PSDB), que prevê a desafetação e a doação de terreno ao Pompéia Futebol Clube, um dos clubes de futebol de várzea mais tradicionais da cidade. O projeto foi aprovado com uma emenda que associa o uso do terreno a atividades culturais, esportivas e sociais, proibindo a utilização para fins comerciais.

A comissão também aprovou requerimento do vereador Fred Costa (PHS) para o adiamento da audiência pública para discutir os valores do IPTU e as dívidas dos clubes instalados em Belo Horizonte. A nova data da audiência ainda será definida.

Responsável pela informação: Superintendência de Comunicação Institucional.