TRANSPORTE COLETIVO

Audiência discute extinção da linha de ônibus 1510

{mosimage}O possível encerramento da linha de transporte coletivo urbano número 1510, que faz a ligação entre os bairros Providência e Madre Gertrudes, foi o tema dos debates da reunião extraordinária da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, realizada no dia 30 de março.

Os vereadores Edinho Ribeiro (PTdoB) e Paulo Sérgio ‘Paulinho Motorista’ (PSL) se reuniram com representantes da BHTrans e lideranças comunitárias na Escola Estadual Celmar Botelho, bairro Providência.

terça-feira, 6 Abril, 2010 - 21:00

Os moradores da região estão apreensivos com a hipótese de extinção da linha 1510, que atende grande número de passageiros há bastante tempo. Segundo o vice-presidente da Associação Comunitária do Bairro Providência, João Germano da Silva, “o atendimento deve ser mantido e melhorado, e não subtraído, o que sacrificaria muito a comunidade”.

Os moradores ainda reclamam que não foram consultados sobre a possibilidade de encerramento das atividades da linha e reivindicam a apresentação de um estudo que justifique essa necessidade.

O vereador Edinho Ribeiro, que solicitou a realização da audiência pública, disse que “a mobilização da comunidade é fundamental para que o planejamento de questões relacionadas ao poder público ganhe sintonia com o desejo da população”.

Paulinho Motorista destacou a importância da iniciativa do colega parlamentar, e falou que a reunião com os moradores vai ajudar a construir uma solução conjunta para o problema.

O gerente de Coordenação de Projetos e Transportes da BHTrans, Daniel Marx Couto, explicou que está em discussão um projeto, apresentado pelo consórcio BH Leste. Segundo a proposta, a linha 1510 seria extinta, mas o itinerário seria mantido e ampliado com a criação de seis linhas alternativas, entre elas a 710.

O assessor da presidência da BHTrans, João Flávio Resende, informou que ainda não há definição quanto ao encerramento da linha 1510 e garantiu que as eventuais modificações no sistema de transporte serão “avaliadas em conjunto com a população, com representatividade e diálogo aberto”.

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445).