Falta de vagas de estacionamento no Céu Azul será verificada por comissão
O objetivo da visita é analisar a viabilidade de construção de baias para estacionamento de veículos
Foto: Google Maps
Comerciantes e moradores do Bairro Céu Azul reclamam da falta de vagas de estacionamento na Rua Maria Gertrudes Santos, entre os números 339 e 453. A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário fará visita técnica ao local nesta terça-feira (7/8), às 9h. Objetivo é analisar, junto à BHTrans e à Administração Regional, a viabilidade de construção de baias para o estacionamento de veículos. A atividade foi solicitada pelo vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN).
Conforme relatos dos comerciantes, o local tinha um espaço reservado para estacionamento, na porta dos estabelecimentos, mas há cerca de quatro anos, a prefeitura fez alterações no meio fio, impedindo os motoristas de estacionarem na via. À época, foram instalados um ponto de ônibus e uma banca de jornais e foi feita, ainda, uma adequação para passagem de pedestres, mas há aproximadamente dois anos, estes também foram retirados. A mudança prejudicou o acesso emergencial de pessoas com deficiência, que fazem uso de muletas ou cadeiras de rodas, a farmácias e ao comércio em geral.
Buscando alternativas para solucionar o problema, moradores e comerciantes propõem a construção de baias para estacionamento de veículos. Segundo eles, o passeio possui metragem compatível, de 6m, enquanto o espaço necessário é de 2m.
Foram convidados para a visita representantes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A. (BHTrans) e da Coordenação de Administração Regional Municipal Venda Nova.
Superintendência de Comunicação Institucional