Notícias
Reunião discute criminalização da homofobia
Representantes de Igrejas Evangélicas se reuniram nesta quarta-feira (02/06) no Plenário Amynthas de Barros para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 122/2006, em tramitação no Senado, que torna crime a homofobia.
Representantes de Igrejas Evangélicas se reuniram nesta quarta-feira (02/06) no Plenário Amynthas de Barros para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 122/2006, em tramitação no Senado, que torna crime a homofobia. A reunião foi realizada a pedido do vereador Autair Gomes (PSC) em defesa dos princípios e direitos da família.
“A sociedade ao tomar conhecimento da PLC 122 irá se manifestar contra. Não podemos ser classificados como omissos neste momento importante de discussão. Precisamos expor as idéias do povo de Deus”, enfatizou o parlamentar Autair Gomes.
O PLC 122 torna crime a discriminação de homossexuais e ainda prevê alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para criminalizar também a discriminação no âmbito do trabalho. Se aprovada, a Lei criminaliza a proibição da livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas a todos os cidadãos ou cidadãs.
Estiveram presentes na reunião representantes da Igreja do Evangelho Quadrangular e da Igreja Batista Getsêmani.
Superintendência de Comunicação Institucional