Preparação de BH para o Mundial será acompanhada por Comissão Especial
A capital mineira será uma das sedes dos jogos do maior evento do futebol mundial, a Copa de 2014. A cidade já está passando por grandes intervenções para oferecer infraestrutura e serviços adequados ao grande público que BH vai atrair. Pensando nisso, foi instalada no dia 8 de fevereiro na Câmara Municipal uma Comissão Especial de Estudo para acompanhar e fiscalizar obras, investimentos e políticas públicas relacionadas ao evento.
Com o apoio de 17 parlamentares, o vereador Iran Barbosa (PMDB), que solicitou a criação da comissão, explica que a participação de Belo Horizonte no Mundial é uma oportunidade para implementar melhorias e aprimorar condições básicas de saneamento, esgoto, segurança, transporte, saúde e sistema viário, bem como aquecer o mercado de serviços, com a geração de emprego, renda e consumo.
“Contudo, há apenas três anos de um dos maiores eventos do planeta, as condições gerais de infraestrutura ainda encontram-se aquém do aceitável”, afirma Iran Barbosa, que considera o Município ainda “despreparado” para atender as demandas de uma Copa do Mundo. Segundo o vereador, a comissão vai estudar e participar dos procedimentos preparatórios e propor alternativas para que a capital mineira seja referência nacional em eventos de grande porte.
A Comissão Especial da Copa do Mundo de 2014 foi formada mediante a concordância de pelo menos um terço vereadores da CMBH e tem prazo até 14 de fevereiro para escolha dos membros conforme indicações das lideranças partidárias.
Superintendência de Comunicação Institucional