O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês de Castro (PSDB), além de participar do 1º Seminário Internacional de Mídias Legislativas marca presença na XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), que ocorre anualmente, foi aberto na noite do dia 18 de maio, com a partipação de legisladores de vários estados.
O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), defendeu o fortalecimento da federação brasileira e a melhora da gestão pública como pontos fundamentais para o desenvolvimento do país. A afirmação foi feita durante a palestra "Reformas e perspectivas para o Brasil futuro", ministrada na manhã de quinta-feira (19 de maio), na XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Florianópolis, Santa Catarina.
"É preciso apostar na gestão pública, garantindo a separação entre governo e administração pública. A administração não deve sofrer injunções e interferências em função de governos", afirmou Anastasia, que focou sua exposição em cinco áreas que considera imprescindíveis para o país: saúde, educação, segurança, emprego e infraestrutura.
Segundo o governador de Minas, a forte concentração de poderes e competências na União enfraquece a federação brasileira, o que é prejudicial para o país. "As diferenças regionais do Brasil demandam tratamentos especiais que só podem ser feitos se tivermos uma federação fortalecida", disse.
A mesa de abertura contou com a participação do deputado mineiro Alencar da Silveira Jr. (PDT), presidente da UNALE; do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro (PSDB), que também preside o Colegiado de Presidentes de Assembleias Legislativas; do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merísio (DEM/SC), além de representantes de outros Estados.
Superintendência de Comunicação Institucional