Notícias

II Fórum de Cidades-sedes da Copa do Mundo mobiliza o Poder Legislativo

II Fórum de Cidades-Sedes da Copa do Mundo mobiliza o Poder LegislativoBelo Horizonte recebeu nesta segunda-feira (6/6) o II Fórum Legislativo das Cidades-sedes da copa 2014. Durante o evento, realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, representantes federais, estaduais e municipais discutiram o andamento das obras e as oportunidades turísticas proporcionadas pela realização do megaevento.

O vereador Daniel Nepomuceno (PSB), representando a Câmara Municipal, destacou a parceria entre Estado e Município para viabilizar as obras na cidade. “Belo Horizonte vem demonstrando que possui condições de sediar a abertura da Copa de 2014, e isso só é possível porque em Minas Gerais os poderes Legislativo e Executivo em âmbitos municipal e estadual estão unindo esforços. Vale ressaltar que obras para melhorar a acessibilidade e a mobilidade na cidade, tais como extensão do metrô e implantação do BRT, são primordiais e certamente serão priorizadas”.

Para o deputado federal Romário, vice-presidente da Comissão de Turismo e Desportos, a estrutura e o andamento das obras apresentados por Belo Horizonte o deixaram muito satisfeito. “Não só como representante da sociedade mas também como brasileiro engajado na organização fico feliz de ver que a capital  mineira estará pronta para a Copa do Mundo.”

“A Copa precisa ser encarada como alavanca para Belo Horizonte; os projetos para o evento devem atender as exigências da FIFA, mas também deixar um legado para a população,” enfatizou Thiago Lacerda, presidente do Comitê Municipal da Copa 2014.

Promovido pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, o objetivo do Fórum é mobilizar senadores, deputados e vereadores a refletir sobre as responsabilidades do Legislativo na realização da Copa do Mundo de 2014. O encontro contou com a presença de várias autoridades e responsáveis pela realização da Copa do Mundo.

Na tarde desta segunda-feira (6/6), os participantes do Fórum fazem visita técnica para ver o andamento das obras do Mineirão e ao  Aeroporto de Confins.

Superintendência de Comunicação Institucional