Comissão vai discutir atendimento aos idosos nos coletivos da capital
Na reunião desta terça-feira (8/6), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário aprovou a realização de audiência pública com a finalidade de discutir o atendimento aos idosos pelos serviços públicos de transporte em ônibus do Município, requerida pelo vereador
Na reunião desta terça-feira (8/6), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário aprovou a realização de audiência pública com a finalidade de discutir o atendimento aos idosos pelos serviços públicos de transporte em ônibus do Município, requerida pelo vereador Leonardo Mattos (PV).
Para a reunião, marcada para o próximo dia 28 de junho, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes, serão convidados representantes da BHTrans, Secretarias Municipais de Governo e Adjunta de Assistência Social, além da Sra. Ana de Matos, cuja queixa com relação às condições de acessibilidade para os idosos nos veículos motivou a solicitação da audiência.
Radares sinalizados
Na reunião, a Comissão também aprovou em 1º turno o Projeto de Lei 1.476/11, de autoria do vereador Heleno (PHS), que obriga a utilização de sinalização horizontal informando a existência de radar eletrônico de controle de velocidade nas vias públicas do Município em que estiverem instalados.
Pelo texto, a sinalização inscrita na pista de rolamento deverá informar a existência do equipamento e a velocidade máxima permitida no local, sem desobrigar a utilização da sinalização vertical. De acordo com Heleno, “a fiscalização eletrônica tem como objetivo controlar a velocidade nas vias públicas. Quanto mais informarmos, mais os motoristas irão respeitar”.
Participaram os vereadores Wagner Messias Preto (DEM) e Gunda (PSL), presidente e vice-presidente da Comissão, e Gêra Ornelas (PSB).
Superintendência de Comunicação Institucional