Comissão aprova Educação Física no ensino infantil e novo Conselho Municipal de Turismo
“Entendemos que o professor de Educação Física deve estar presente em todas as etapas da educação, pois é relevante desde a infância o desenvolvimento da linguagem corporal como forma de expressão e participação da criança em seu meio social”, defende o autor do projeto.
Turismo
Outro projeto aprovado em 1º turno pela comissão foi o PL 1634/11, de autoria do Executivo, que altera a estrutura do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR-BH). O objetivo da Prefeitura é revogar a Lei 7250/97 que instituiu o órgão e criar um novo conselho.
Pela proposta, o novo CONTUR-BH deixará de ser deliberativo e passará a ser um órgão de assessoramento, de caráter consultivo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e com a finalidade de propor e acompanhar políticas municipais de turismo.
A composição do conselho também deve mudar. Dos atuais 14 membros, passará a ter 26, sendo 11 do Poder Público, contemplando a Câmara Municipal, e 15 da sociedade civil organizada.
Durante a reunião, foram apreciados dois convites enviados à comissão. Um da Fundação Municipal de Cultura que convida os vereadores para participar do Projeto Diálogos Culturais, com o objetivo de discutir subsídios para reforma da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Assista ao vídeo da reunião
O outro é da Assembléia Legislativa/ MG que convida os vereadores para o II Fórum Legislativo das Cidades Sedes da Copa 2014, no próximo dia 6. O objetivo do encontro é mobilizar os poderes legislativos federal, estadual e municipal para refletir sobre suas responsabilidades na realização da Copa do Mundo de Futebol.
Participaram da reunião os vereadores Arnaldo Godoy (PT), presidente da comissão, Alberto Rodrigues (PV) e Heleno Abreu (PHS).
Superintendência de Comunicação Institucional