Câmara de BH participa de seminário internacional
Burguês de Castro acredita que o uso da internet e das TVs legislativas proporciona a oportunidade de se discutir problemas fundamentais para a sociedade que muitas vezes não têm valor comercial na mídia. "O uso das novas mídias, por exemplo, pode facilitar o acesso imediato da população às informações sobre as atividades e o trabalho legislativo", disse.
O presidente confirmou que a Câmara de Belo Horizonte está buscando parcerias que permitam a veiculação da TV Câmara no sinal aberto digital (atualmente só passa na TV a Cabo), o que poderia garantir a universalização de informações de interesse geral da sociedade, uma vez que em 2016 o Brasil migrará definitivamente para o sistema digital, abandonando a transmissão analógica.
O evento da ASTRAL, que reúne trabalhadores da área de comunicação e parlamentares de vários legislativos brasileiros e internacionais, tem como objetivo discutir comunicação institucional do ponto de vista das TVs e rádios legislativas. O evento contou com painéis que discutiram marco regulatório, legislação, estrutura organizacional, produção de conteúdo, canal aberto e plataforma tecnológica.
Superintendência de Comunicação Institucional