Notícias

Audiência pública vai debater situação de educadores infantis

Audiência pública vai debater situação de educadores infantisNa reunião do dia 16 de março, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo definiu a realização de uma audiência pública com objetivo de discutir a situação do educador infantil na rede municipal de ensino e aprovou parecer favorável ao Projeto de Lei 1446/11, que inclui o Cemitério do Bonfim no roteiro turístico e cultural de Belo Horizonte.

A audiência para debater a questão salarial e as funções do educador infantil na capital, solicitada pelo vereador Arnaldo Godoy (PT), foi marcada para o dia 27 de abril, às 13h30, no Plenário JK.

A discussão foi pedida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede), que pede um reajuste salarial dos educadores infantis alegando que estes profissionais exercem praticamente as mesmas funções dos professores mas têm carga horária diferente e menor remuneração, mesmo com a exigência de curso superior para assumir o cargo.

Assista o vídeo da reunião

Necroturismo

A Comissão aprovou ainda o PL 1446/11, de Adriano Ventura (PT), que propõe tornar o Cemitério do Bonfim atração turística. Abrigando personagens ilustres da história da cidade e um extenso acervo de obras de arte, além de sua identidade folclórica como cenário de famosas lendas urbanas, o Bonfim é um patrimônio da cidade que deve ser valorizado, segundo o autor da proposta.

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

Estiveram presentes à reunião os vereadores Heleno (PHS) e Arnaldo Godoy (PT), presidente da Comissão.

Superintendência de Comunicação Institucional