VISITA TÉCNICA

Comissão vai vistoriar rua sob linha férrea no Barreiro

Segundo moradores, altura do pontilhão limita passagem de caminhões e largura da via, de mão dupla, coloca em risco pedestres e motoristas

segunda-feira, 27 Março, 2017 - 14:15

Foto: Google

Moradores e comerciantes da Rua Flor de Pitangueira, na confluência com a Av. Vicente Pimentel, no Bairro Independência/Mineirão, Região do Barreiro, reivindicam a solução de um problema antigo: apesar de estreita, a via é de mão dupla e está localizada sob um pontilhão, por onde passa uma linha férrea, limitando a travessia de veículos de grande porte. Atendendo a demanda da comunidade, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário visitará o local nesta terça-feira (28/3), às 10h30, por solicitação do vereador Juliano Lopes (PTC).

De acordo com os moradores, a altura do pontilhão e a largura da via são inadequadas, causando transtornos ao tráfego de veículos pesados. Segundo relatos, os motoristas têm que esvaziar os pneus de suas carretas, para que consigam passar por debaixo do viaduto.

Foram convidados para a visita representantes da BHTrans, Administração Regional Municipal do Barreiro, MRS Logística S.A., Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.