DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Comissão defende dignidade da população idosa em BH

PL reserva apartamentos térreos para idosos em conjuntos habitacionais

terça-feira, 30 Outubro, 2012 - 00:00

Na reunião desta terça-feira (30/10), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário aprovou em 1º turno parecer favorável ao PL 2241/12, de autoria do vereador Preto (DEM). A proposta determina a reserva de apartamentos térreos dos conjuntos habitacionais populares a idosos e portadores de deficiência contemplados como beneficiários nos programas habitacionais implantados pelo Poder Público Municipal.

Segundo justifica o autor, o projeto tem como objetivo garantir a dignidade de idosos que não possuem capacidade física para se locomover em prédios com vários andares.

Os vereadores também aprovaram na reunião o requerimento 1549/12, de autoria do vereador Fábio Caldeira (PSB), para que seja encaminhada à presidência da Casa solicitação de visita dos membros da comissão às obras de implantação do sistema de monotrilho na cidade de São Paulo (SP). As obras vêm sendo promovidas pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, com vistas à expansão do metrô. A data da visita ainda será agendada.

Participaram da reunião os vereadores Preto, Silvinho Rezende (PT), Fábio Caldeira e Carlúcio Gonçalves (PR).