Câmara presta homenagem ao Clube da Amizade


Apóstolos da amizade
Padre Antônio agradeceu, em nome do Clube da Amizade, à Câmara Municipal pela homenagem prestada por ocasião dos 30 anos da instituição. “Eu os chamo agora de apóstolos da amizade”, disse o padre, referindo-se a todos os membros do Clube da Amizade presentes no plenário Amynthas de Barros. Ainda segundo o sacerdote, a carteirinha de membro do Clube da Amizade nada mais é do que um símbolo de um trabalho constante realizado pela entidade.
Testemunhos
Segundo Ilca Célia Gomes Vieira, membro do Clube da Amizade há 15 anos, “o padre Antônio é uma figura muito importante não só para os idosos, mas para a Igreja Católica”.
Outra sócia do clube, Maria Angela Pereira dos Santos, contou que conheceu a entidade ainda na infância. “O clube para mim significa vida”, disse Maria. Ela revelou que sua mãe, Isaura Maria Pereira dos Santos, de 74 anos, teve a vida transformada para melhor depois que se associou ao Clube.
Conquistas recentes
O vereador Fred Costa, em suas considerações finais, falou de suas visitas ao Clube e disse que ali recebe sempre uma recarga de amor para continuar suas atividades cotidianas. Costa mencionou ainda a participação de padre Antônio em conquistas como o cartão BHBUS-Master e os estacionamentos preferenciais para idosos.
Presenças
Também tomaram parte na homenagem: Maria Alves Moreira, representando os associados do Clube da Amizade; e Izabel Cristina Peixoto Coutinho, representando os membros fundadores do Clube.