Circulação de veículos pesados no Gameleira leva transtorno a moradores
Execesso de barulho, trepidação do solo e acúmulo de sujeira estão entre as prinicípais queixas da comunidade
![Rua Craveiro Lopes, Bairro Gameleira](https://cmbhweb.cmbh.mg.gov.br/sites/default/files/styles/2_colunas_desktop_teste/public/noticias_destaques/2018/03/sem_titulo.jpg?itok=WJVtDl8i×tamp=1521565722)
Imagem: Google Maps
Após denúncias sobre o trânsito de veículos pesados na Rua Craveiro Lopes, no Bairro Gameleira, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará, nesta quinta-feira (20/3), às 10h, visita técnica à via, na altura do número 15. O objetivo é avaliar os impactos causados pela circulação de caminhões de lixo à população e ao meio ambiente.
Localizada em área residencial e escolar, a Rua Craveiro Lopes tem apresentado trânsito intenso de caminhões pesados, que trafegam em alta velocidade na via. Segundo o vereador Carlos Henrique (PMN), que requereu a visita, os moradores reclamam que a empresa Consita, que presta serviços de coleta de resíduos e de limpeza urbana à prefeitura de Belo Horizonte, tem colocado os caminhões de lixo na rua 24 horas por dia, abalando a estrutura das residências.
Além disso, o barulho ocasionado pela entrada e saída constante de veículos pesados tem tirado o sossego da população, principalmente de idosos. A comunidade denuncia, ainda, que os motoristas dos caminhões lavam seus veículos no local e jogam a água na via pública.
Foram convidados para a visita o diretor presidente da BHTrans, Célio Bouzada, o coordenador de Administração Regional Municipal Oeste, Silvio Malta, e o subsecretário de Fiscalização, José Mauro Gomes.
Superintendência de Comunicação Institucional