Marina Silva agradece votação expressiva de belo-horizontinos
Em entrevista coletiva na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 19 de abril, a ex-senadora Marina Silva (PV) agradeceu à sociedade mineira pela votação expressiva que recebeu na capital durante as últimas eleições presidenciais. Marina recebeu 40% dos votos dos belo-horizontinos, superando José Serra (PSDB) e Dilma Roussef (PT).
Marina Silva ressaltou que o desafio do Partido Verde neste momento pós-eleições é fazer uma revisão programática da legenda e democratizar suas estruturas. “Vamos fazer uma ampla campanha de filiação. O Partido Verde tem que ter uma estrutura democrática e se organizar em rede. Precisamos ser coerentes com a nova forma de fazer política que pregamos durante a eleição”, disse a ex-senadora.
A ex-ministra do Meio Ambiente está em Belo Horizonte para receber o título de Cidadã Honorária, que será concedido pelo vereador Leonardo Mattos (PV) em reunião solene na noite de hoje. Para o parlamentar, a expressiva votação recebida na cidade é prova de que “os belo-horizontinos já a acolheram como legitima cidadã de BH”, disse.
Antes de receber a homenagem, Marina Silva participa de reunião com dirigentes e militantes partidários, com o objetivo de discutir o processo de reformulação e democratização do PV. Além de Leonardo Mattos, Marina Silva esteve acompanhada pelo ex-deputado José Fernando (PV), candidato ao governo de Minas nas últimas eleições, e por Ronaldo Vasconcelos, presidente estadual do PV.
Os vereadores Divino Pereira (PMN), Toninho Pinheiro da Vila Pinho (PTdoB), Neusinha Santos (PT), Alberto Rodrigues (PV) e Ronaldo Gontijo (PPS), além de prefeitos de várias cidades do interior de Minas e outras lideranças políticas, também acompanharam a ex-senadora durante sua vinda à Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Superintendência de Comunicação Institucional