CIDADANIA HONORÁRIA

Câmara entrega título a jornalista

Câmara entrega título a jornalistaA Câmara Municipal de Belo Horizonte entregou Título de Cidadania Honorária a Aristóteles Luiz Menezes Vasconcellos Drummond.  A reunião solene ocorreu no dia 26 de março, no Plenário Amynthas de Barros, por iniciativa da vereadora Elaine Matozinhos (PTB).

terça-feira, 30 Março, 2010 - 21:00
Câmara entrega título a jornalistaA Câmara Municipal de Belo Horizonte entregou Título de Cidadania Honorária a Aristóteles Luiz Menezes Vasconcellos Drummond.  A reunião solene ocorreu no dia 26 de março, no Plenário Amynthas de Barros, por iniciativa da vereadora Elaine Matozinhos (PTB).

O homenageado é jornalista, especializado em política. Nasceu no Rio de Janeiro, mas mantém ligações estreitas com o Estado de Minas Gerais: iniciou suas atividades no jornal Estado de Minas, antigo Diário dos Associados, e hoje possui uma coluna no jornal Hoje em Dia.
Aristóteles Drummond foi colaborador das revistas Foco, de Brasília, e Encontro, da capital mineira. Dentre outras inúmeras atividades desenvolvidas por ele, ao longo de sua trajetória como jornalista, está a publicações de livros e a presidência no Conselho Fiscal da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). Atualmente, ele é apresentador de um programa semanal de entrevistas na Rede Viva.
O vereador Ronaldo Gontijo (PPS), que presidiu a reunião, disse que o homenageado teve relevante atuação no jornalismo nacional, mantendo sempre sólidos valores morais. “Trata-se de um profissional especial e admirável”, ressaltou.

A parlamentar Elaine Matozinhos, autora da iniciativa de homenagear o jornalista, também ressaltou as qualidades de Aristóteles Drummond como pai e como esposo. “Seu programa de TV mostra fatos importantes e promove debates de ideias”, observou a parlamentar.

Defesa da liberdade

O homenageado, por sua vez, agradeceu as congratulações, relembrando tempos de infância e manifestando a alegria de estar diante da presença de amigos. “Defendo a liberdade, embora mal interpretada por alguns cidadãos e confundida com desordem e amoralidade. Isso tem gerado prejuízo à ética dos brasileiros e, para consertar esse problema, é preciso amor à pátria e exercício de atos de civismo”, declarou.

Compareceram, ainda, à reunião: o ex-senador da República e presidente da Academia Mineira de Letras, Murilo Badaró; o representante da Sociedade Mineira de Engenheiros, Aloísio Novaes, representando o presidente da instituição, Márcio Trindade; o tenente-coronel Márcio Wingler, representante do general da 4ª Divisão Militar, Mário Facioli; o presidente da Cia. Mineira de Promoções (PROMINAS), Martins Andrada; a vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Suzely Ortênzio; jornalista Éder Martins, colunista de ''O Tempo';' e o diretor da Associação Mineira de Rádio e Televisão, Milton de Paula.

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445)