Falta de atendimento em ala pediátrica será discutida em audiência pública
Moradores da região do Barreiro denunciam que o atendimento da ala de emergência pediátrica do Hospital Júlia Kubitschek está sendo realizado “de forma precária”. Preocupado com o problema, o vereador Leonardo Mattos (PV), pediu à Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal a realização de uma audiência pública para tratar do assunto. A reunião será nesta quarta-feira (27), às 13h30, no plenário Helvécio Arantes.
Segundo reclamações de moradores dos bairros Araguaia e Bom Sucesso, na região do Barreiro, os usuários que procuram a ala pediátrica do Hospital Júlia Kubitschek (HJK) não conseguem atendimento e são encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro. Ao chegar à Unidade, os pacientes são orientados a procurar novamente o HJK, com a alegação de que a UPA não realiza alguns exames específicos. Ainda segundo moradores, o problema ocorre desde agosto de 2010, quando a ala pediátrica do Hospital foi reaberta depois de ficar três meses fechada.
Na audiência, os vereadores irão ouvir o presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), Antônio Carlos Martins, responsável pela administração do Hospital Júlia Kubitschek. Também foram convidados o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Gouvêa Teixeira; o Secretario da Regional Barreiro, Silvio Ferreira Malta e representantes da Gerência Regional de Saúde da Regional Barreiro e de moradores.
Superintendência de Comunicação Institucional