Comissão discutirá impacto de empreendimento imobiliário
A construção de empreendimento imobiliário no Bairro Palmeiras e seus impactos nas regiões Oeste e Centro-Sul de Belo Horizonte serão discutidos em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, no próximo dia 9 de agosto, às 13h30, no plenário Helvécio Arantes. O requerimento de autoria do vereador Wagner Messias “Preto” (DEM), pedindo a realização da audiência foi aprovado pela comissão na reunião desta terça-feira (2/8).
Cerca de dois mil apartamentos devem ser construídos pela Construtora Alicerce em uma área de mais de 250 mil metros quadrados do Bairro Palmeiras, próximo ao Bairro Buritis, na Região Centro-Sul de BH. Preocupado com os impactos na infraestrutura, transporte e trânsito no entorno, e atendendo a reivindicações de moradores, o vereador Preto solicitou a audiência para cobrar da construtora medidas compensatórias ou a revisão do projeto, a fim de diminuir os possíveis danos à região.
“Vamos chamar a responsabilidade para a Câmara Municipal, ouvir moradores e representantes da empresa responsável pela obra e a Prefeitura para nos inteirarmos sobre esse empreendimento e seus impactos”, afirmou Preto, durante a reunião.
Linhas de ônibus e ciclovias
Durante a reunião, a comissão anunciou o recebimento de dois ofícios da Secretaria Municipal de Governo contendo respostas a questionamentos da população. Em um deles, a secretaria responde a reclamações de usuários da linha de ônibus 2210C, quanto às “péssimas condições no transporte”. Na resposta, a Prefeitura informou que a linha, que atende a vários bairros da Região de Venda Nova, recebeu um acréscimo de 18 viagens ao longo do dia e que a alteração foi motivada por constantes fiscalizações.
No outro ofício, a Prefeitura responde a questionamentos de cidadão sobre a falta de ciclovias na cidade. O Executivo informou a criação do Programa Pedala BH com 365 km de ciclovias integradas na cidade. Segundo o texto, uma rede de 24,4 Km está prevista para a Região Oeste, dos quais 17,2 Km estão previstos para serem projetados em 2011.
Ampliação de sistema cicloviário e segurança de ciclistas serão temas de audiência pública
Também participaram da reunião os vereadores Heleno Abreu (PHS) e Carlúcio Gonçalves (PR).
Superintendência de Comunicação Institucional