Câmara comemora 1º de maio com confraternização
Entre as medidas citadas, o presidente ressaltou o fortalecimento do corpo técnico do Legislativo por meio da criação de novas vagas para servidores efetivos e terceirizados e a valorização dos cargos de chefia, com aumento da gratificação, ações de desenvolvimento de competências para o exercício dos cargos e implementação da Avaliação Gerencial dos Chefes.
Também foi apontada a inclusão dos servidores da CMBH no programa de adesão ao plano de saúde Unimed, licitado pela PBH para garantir assistência à saúde de servidores e seus dependentes. “Tal como a Prefeitura, a Câmara subsidiará o plano de saúde dos trabalhadores de menor remuneração, para o que destinaremos o montante aproximado de R$400 mil”, afirmou Castro.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo do Município de Belo Horizonte (Sindslembh), Marcos Belchior Ferraz Trindade, parabenizou a Mesa Diretora pelo diálogo democrático que tem mantido com o sindicato. “Hoje, quando comemoramos o Dia do Trabalhador, percebemos a clara oportunidade de elaborarmos um plano de carreira futurista, avançado e modernizador, para que possamos planejar e vislumbrar com maior alcance o nosso futuro funcional”, disse.
Assista ao vídeo da Comemoração do dia do Trabalhador
Trindade também agradeceu ao presidente o reajuste de salário concedido aos servidores, publicado na última sexta-feira, dia 29 de abril. “O reajuste demonstra sensibilidade quanto à necessidade de se preservar a capacidade aquisitiva de nossa remuneração”, comentou o sindicalista.
Superintendência de Comumicação Institucional