VISITA TÉCNICA

Comitiva parlamentar vai averiguar ocupação irregular de via pública no Barreiro

Moradores da região se queixam da sujeira e de problemas de segurança no entorno da Rua Pastor Francisco Pessoa

terça-feira, 8 Maio, 2018 - 12:15
Rua Pastor Francisco Pessoa, esquina com Avenida Tereza Cristina, na Região do Barreiro

Google Maps

No Barreiro, a ocupação irregular da Rua Pastor Francisco Pessoa por pessoas em situação de rua, tem levado uma série de transtornos aos moradores da região, que reclamam do aumento da sensação de insegurança. No intuito de averiguar de perto a situação, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consmidor realiza visita técnica ao local nesta quinta-feira (10/5), às 9h, por requerimento dos vereadores Juliano Lopes (PTC) e Wesley Autoescola (PRP). 

Preocupada com as condições de todas as pessoas que vivem no local, a comunidade relata problemas associados à sujeira e ao acúmulo de detritos, o que ocasiona mau chiero e estabelece condições de vida insalubres na área. Ainda segundo os relatos, vários moradores da ocupação fariam uso de drogas, sendo frequente a ocorrência de roubos e assaltos, inclusive na portaria da PUC Barreiro, localizada nas proximidades.

A expectativa é que, na visita técnica, representantes da PBH apresentem um diagnóstico da situação local, bem como indiquem a existência de eventuais projetos ou planos de intervenção voltados a garantir a qualidade de vida dos concernidos. 

Foram convidados para a visita a secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Pinto Colares, o secretário municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino, o coordenador de Atendimento da Regional Barreiro, Walmir Anselmo Mattos, e o comandante do 41º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Sílvio Luís Teixeira Mendes.

Superintendência de Comunicação Institucional