Comissão vai averiguar in loco denúncias de acúmulo de lixo no Santa Mônica
Segundo a comunidade, a situação tem provocado a proliferação de animais peçonhentos e inundações nos preíodos chuvosos
Google Maps
Denúncias de descarte irregular e acúmulo de lixo na Rua Chile, na altura do número 134, no Bairro Santa Mônica, em Venda Nova, será avaliada nesta terça-feira (15/5), às 9h, pela Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara. Segundo a comunidade local, a situação tem provocado a proliferação de animais peçonhentos e constantes inundações em período chuvoso. A visita técnica foi requerida pelo vereador Cláudio Duarte (PSL).
Segundo moradores, as condições da via vêm causando grave problema sanitário, uma vez que a coleta realizada pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) não cobre todos os becos da região. Nas áreas não atendidas pelo serviço, o acúmulo de detritos leva transtornos aos moradores, além de poluir um córrego vizinho, situação que provoca provoca enchentes e mau cheiro, uma vez que o lixo fica acumulado no fundo da bacia de contenção.
Foram convidados para a visita técnica, entre outros, representantes da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Subsecretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da SLU e da Coordenação de Administração Regional Municipal Venda Nova.
Superintendência de Comunicação Institucional