Comissão vai avaliar denúncias de descarte irregular de lixo no Bairro Goiânia
Acúmulo de detritos às margens do Anel Rodiviário estaria causando danos ao meio ambiente e impacto ao trânsito
Foto: Rede de Vizinhos do Bairro Goiânia
A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara Municipal visitará nesta segunda-feira (7/5) um terreno situado no Bairro Goiânia, na Região Nordeste da capital, que está sendo alvo de descarte irregular de lixo e entulho, causando transtornos a moradores e transeuntes. Além do mau cheiro e insalubridade, o acúmulo de detritos no local já está obstruindo uma das faixas de trânsito na Rua Araci de Almeida, na esquina com o Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo. A atividade terá início às 10h30 e é aberta à participação de qualquer cidadão interessado.
Requerente da visita técnica, o vereador Gilson Lula Reis (PCdoB) explica que o local já abrigou uma Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV) da Prefeitura de BH. As URPVs são equipamentos públicos destinados a receber entulho, terra e resíduos de poda, bem como pneus, colchões e móveis velhos. A Unidade que funcionava no local foi desativada pela Prefeitura, mas o descarte de entulho e lixo no local continuou a acontecer. De acordo com moradores da vizinhança, carroceiros, veículos particulares e até mesmo de empresas despejam materiais na área.
O descarte irregular já estaria ocorrendo há muito tempo e o acúmulo crescente de entulho e lixo no local vem causando transtornos aos moradores e até mesmo prejudicando os motoristas que trafegam na região, devido à obstrução de parte da faixa de rolamento da Rua Araci de Almeida. O objetivo da visita técnica é de averiguar de perto a situação e obter informações da Coordenadoria Regional Nordeste, a fim de encaminhar uma solução para o problema.
Superintendência de Comunicação Institucional