Modernização da Câmara na pauta da Presidência
Planejamento estratégico para a Câmara de BH e necessidade de uma política pública de gestão cada vez mais moderna foram temas que pautaram, hoje (segunda-feira, 15), o encontro do presidente da Casa, Léo Burguês de Castro (PSDB), com o diretor técnico da conceituada Fundação Getúlio Vargas, Ricardo Simonsen. A FGV é reconhecida no âmbito nacional e internacional no desenvolvimento de políticas públicas e privadas.

Ricardo Simonsen e Léo Burguês de Castro
Planejamento estratégico para a Câmara Municipal de Belo Horizonte e necessidade de uma política pública de gestão cada vez mais moderna foram temas que pautaram, hoje, o encontro do presidente da Casa, Léo Burguês de Castro (PSDB), com o diretor técnico da conceituada Fundação Getúlio Vargas, Ricardo Simonsen. A FGV é reconhecida no âmbito nacional e internacional, com um corpo técnico profissional de alta qualificação, no desenvolvimento e modernização de políticas públicas e privadas. O vereador esteve no Rio de Janeiro, dia 27 de março, para uma conversa preliminar sobre o assunto.
Na ocasião, o presidente da Câmara afirmou que sua meta é fazer do legislativo da capital mineira “o mais participativo e transparente do país”. Ambas as instituições trabalham com a possiblidade de, em breve, firmar uma parceria. O presidente explica que a estrutura – física e administrativa – da Câmara foi criada, há mais de 20 anos, para uma equipe menor de vereadores e um quinto do número de funcionários. De acordo com o vereador, é preciso um novo planejamento estratégico que prepare a Câmara para a atual realidade da instituição e da cidade, buscando atender melhor o público e os servidores. Entre as questões que envolvem o planejamento está a discussão de gestão, fiscalização e verba indenizatória.
Superintendência de Comunicação Institucional