ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Audiência discutirá infraestrutura de eventos em BH

Um dos pontos a serem discutidos é a falta de segurança em dias de jogos

terça-feira, 16 Abril, 2013 - 00:00

A Comissão de Administração Pública realizará amanhã (quarta, 17/4), às 13h, no Plenário Helvécio Arantes, audiência pública, requerida pelo vereador Professor Wendel (PSB), para discutir problemas relacionados à realização de grandes eventos musicais e esportivos na cidade, como infraestrutura, acessibilidade, trânsito e segurança.

Eventos patrocinados pela Prefeitura, como o Axé Brasil, e jogos esportivos no Mineirão serão o foco das discussões. Serão abordadas questões como o preço dos ingressos, considerados inacessíveis à população mais carente, a um custo mínimo de R$ 60,00, além de infraestrutura e segurança.

Segundo o vereador, após a reforma e inauguração do estádio, não é permitida a circulação de veículos em seu entorno. Assim, hoje, quem vai assistir a um jogo no Mineirão tem que estacionar seu veículo muito distante e deslocar-se a pé.

Foram convidados representantes das secretarias municipais de Governo, de Esporte e Lazer e da Regional Pampulha BHTrans, Belotur, Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo, Batalhão de Polícia de Trânsito de Minas Gerais, Batalhão de Eventos de Minas Gerais, Assessoria Extraordinária para Copa do Mundo do Corpo de Bombeiros, Companhia Mineira de Promoções (Prominas), DM Promoções e Eventos, Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e Consórcio Minas Arena - Gestão de Instalações Esportivas.