LEGISLAÇÃO

Vereadores e população vão discutir PL que permite grandes construções

Proposta da PBH que altera coeficiente de construção para a Copa deixa moradores apreensivos 

segunda-feira, 10 Outubro, 2011 - 00:00

O Projeto de Lei 1.692, de autoria do Executivo, que prevê aumento do coeficiente de aproveitamento do solo na capital para melhorar a infraestrutura para a Copa do Mundo tem preocupado associações de moradores de diversas regiões da cidade. Para ouvir os cidadãos sobre as alterações propostas, os vereadores de BH vão receber representantes de vários bairros para um café da manhã nesta terça-feira, às 9h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

O projeto foi enviado pela Prefeitura em março e aguarda votação no plenário da CMBH em 1º turno. Em busca de consenso, a Mesa Diretora da Casa e os demais vereadores vão reunir associações de moradores para discutir a operação urbana proposta. Entre os convidados estão representantes dos bairros Lourdes, Belvedere, Santo Antônio, Planalto, São Luiz, São José e Coração Eucarístico.

De acordo com o PL 1.692, o coeficiente de construção seria aumentado para até 5,0 em algumas regiões da cidade com o objetivo de estimular a implantação de empreendimentos hoteleiros, hospitais e centros culturais para atender demanda do Mundial de Futebol de 2014. A preocupação de moradores e parlamentares é com os impactos das alterações, já que terrenos afetados estariam em áreas sensíveis do ponto de vista ambiental, de trânsito ou de ocupação.

Superintendência de Comunicação Institucional