LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA

Comissão aprova 21 pareceres a projetos

Comissão aprova 21 pareceres a projetos Durante a primeira reunião da Comissão de Legislação e Justiça após o feriado da Páscoa, foram aprovados 21 pareceres a projetos de lei. Três dos projetos tiveram parecer favorável à realização de diligência. Sete projetos foram aprovados em 1º turno e oito em turno único. Seis projetos foram aprovados em redação final.

domingo, 4 Abril, 2010 - 21:00

Censo para pessoas com deficiência

O Projeto de Lei 1036/2010, de autoria da vereadora Luzia Ferreira (PPS) e do vereador Leonardo Mattos (PV), institui o Censo Inclusão para identificação do perfil socioeconômico das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O censo tem como objetivo identificar, mapear e cadastrar os perfis socioeconômicos e as condições de habitação e de mobilidade urbana das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que residem em Belo Horizonte.

Outro objetivo do censo é fornecer subsídios para a formulação e a execução de políticas públicas que promovam a acessibilidade e a inclusão social das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Hora marcada

Aprovado em 1º turno, o PL 1030/2010, de autoria da vereadora Maria Lúcia Scarpelli, cria a obrigação de os fornecedores de produtos e serviços de consumo de promover a fixação de data e hora para sua entrega e instalação. De acordo com a justificativa do projeto, o objetivo é inibir a prática abusiva por parte de fornecedores e prestadores de serviço, “que insistem em descumprir os prazos de entrega ou execução de serviços contratados, causando danos e gerando insegurança aos consumidores”.

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445).