DIREITOS HUMANOS

Maria Lúcia Scarpelli é eleita presidente da Comissão

Maria Lúcia Scarpelli é eleita presidente da Comissão Os integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor definiram hoje, 4 de fevereiro, quem deve ocupar os cargos de presidente e vice-presidente.
terça-feira, 3 Fevereiro, 2009 - 22:00
Maria Lúcia Scarpelli é eleita presidente da Comissão Os integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor definiram hoje, 4 de fevereiro, quem deve ocupar os cargos de presidente e vice-presidente.

A vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PC do B), que sempre esteve à frente dos assuntos ligados às relações de consumo em defesa do cidadão, ficou novamente com a presidência, tendo a novata vereadora Priscila Teixeira (PTB) como vice. A reunião teve início às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes da Câmara Municipal.
           
O vereador Cabo Júlio (PMDB), que não pôde comparecer à primeira reunião extraordinária da Comissão, apoiou informalmente, através de mensagem, a chapa apresentada.

A vereadora Priscila Teixeira, eleita vice-presidente, afirmou que será de grande importância para a comissão a experiência e conhecimento da parlamentar Maria Lúcia Scarpelli para o bom desenvolvimento dos trabalhos. “Eu me sinto honrada com a vice-presidência e acredito que a Comissão está em boas mãos”, ressaltou.
 
Trabalhos
        
Maria Lúcia Scarpelli falou da importância da comissão de Direitos Humanos e defesa do Consumidor para garantir a cidadania. Segundo ela, as competências da comissão são muito amplas, e projetos importantes devem analisados. “Estamos muito animadas com a nova composição da Comissão. Acreditamos que é possível desenvolver um bom trabalho, contando também com a experiência na área de segurança pública do vereador Cabo Júlio de Castro”, lembrou.
           
A nova presidente aproveitou o momento para trazer uma questão que veiculou na mídia e que diz respeito à compra de diplomas em todo o Brasil, inclusive em Belo Horizonte. Segundo ela, esta é uma questão de grande relevância e que deve ser discutida na Comissão. “Não podemos deixar quer isso continue acontecendo. Vamos nos reunir com os setores responsáveis pela segurança e pela educação no município e mudar essa realidade’, enfatizou.
           
Uma audiência deve ser marcada na próxima reunião ordinária da Comissão, quando será também definida uma data para sua realização. Devem ser convidados para este encontro os responsáveis pelas áreas ligadas à educação e segurança no âmbito municipal.
           
A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Belo Horizonte irá se reunir, em caráter ordinário, todas as quartas-feiras, às 10 horas, no Plenário Helvécio Arantes.  A Comissão é também formada pelos suplentes Adriano Ventura (PT), Leonardo Mattos (PV) e Gêra Ornelas (PSB). 
 
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).