NÚCLEO DE CIDADANIA

COMPROMISSO COM BELO HORIZONTE E O MUNDOINTERNET POPULARA popularização da internet, no âmbito do Legislativo Municipal, está sendo realizada através do Núcleo de Cidadania Leonel Brizola. Resultante do Projeto de Resolução n° 13.332/03, de autoria do

O acesso é gratuito para toda a população. O indivíduo que desejar utilizar o serviço deve se cadastrar, colocando o nome completo, número da carteira de identidade e o órgão expedidor. Cada usuário tem 30 minutos por dia para navegar, podendo utilizar o serviço no máximo três vezes por semana. O horário de funcionamento da Internet Popular é de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

terça-feira, 1 Fevereiro, 2005 - 22:00

A medida, implantada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, vem auxiliando, sobretudo, diversos jovens no período escolar, que  utilizam a internet popular para diversas pesquisas. Desta forma, a  CMBH vem garantindo maior conhecimento  à população de baixa renda, sem nenhum custo.

URBANISMO E CIDADANIA

Orientar pessoas carentes na regularização, construção, ampliação e reforma de suas moradias. Este é o objetivo do Serviço de Urbanismo e Cidadania, também disponível no Núcleo de Cidadania da CMBH. Fruto do projeto de lei 1.256/03 (Institui o Serviço de Arquitetura e Engenharia Pública), de autoria do vereador Tarcísio Caixeta, que sancionado pelo Executivo, transformou-se na Lei 8.578/04. O Serviço de Urbanismo e Cidadania na CMBH tem o apoio do CREA-MG, que disponibiliza estagiários para ajudar nos trabalhos executados.

Segundo o vereador Tarcísio Caixeta (PT), o lema “Dê prioridade à segurança e ao bem-estar de sua família. Oriente-se aqui,” traduz bem a preocupação de se construir moradias sólidas e propiciar uma cidade mais agradável, regularizada e segura. “O Serviço, que saiu de um projeto, e agora, é um programa, resgata dívida social”, conclui Caixeta. Quem quiser utilizar os serviços do Núcleo de Cidadania basta ligar para o número 08002832563.