Reunião da CMBH é traduzida para Libras pela primeira vez
A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi usada oficialmente pela primeira vez em uma reunião da Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 4 de maio, durante reunião da Comissão de Saúde e Saneamento que discutiu o atendimento ao Autismo no município.
A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi usada oficialmente pela primeira vez em uma reunião da Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 4 de maio, durante reunião da Comissão de Saúde e Saneamento que discutiu o atendimento ao Autismo no município. A iniciativa foi do vereador Leonardo Mattos (PV) – deficiente físico –, que contratou a intérprete.
A medida já foi adotada pela Câmara Federal e pelo Senado. Por isso, o vereador espera que o Legislativo Municipal também assuma a responsabilidade de ter em seus quadros pessoas capacitadas, possibilitando a essa população participar da vida política e legislativa da cidade.
“Todo o Poder Legislativo já tem demonstrado essa preocupação. É importante que a Câmara Municipal também manifeste sua grandeza, sensibilidade e preocupação de incluir, em seus debates, todos os segmentos da nossa sociedade, entre os quais os deficientes auditivos”, concluiu.
Superintendência de Comunicação Institucional