Frente Parlamentar em favor dos idosos será reinstalada na Câmara
Belo Horizonte ganha mais um instrumento de representação política da terceira idade. A nova Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Idosos será lançada nesta segunda-feira, às 9h, no plenário Amynthas de Barros.
Belo Horizonte ganha mais um instrumento de representação política da terceira idade. A nova Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Idosos será lançada nesta segunda-feira, às 9h, no plenário Amynthas de Barros. Assinada por todos os parlamentares, a reinstalação da Frente é de iniciativa da vereadora Silvia Helena (PPS). O objetivo é dar atenção especial à comunidade idosa, preparar a sociedade para o aumento dessa população e cobrar políticas públicas efetivas do Poder Executivo.
Para Sílvia Helena, que presidiu a primeira Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos, criada em 2003, na Câmara Municipal, alguns benefícios previstos em lei e programas sociais voltados à terceira idade nem sempre são respeitados.
Entre as atribuições da Frente destacam-se a realização de visitas às entidades privadas ou públicas que acolham idosos e ofereçam a eles recursos que possibilitam uma vida mais saudável e ativa.
A reunião especial de reinstalação da Frente Parlamentar terá a presença da Caravana Cultural dos Idosos, que promove apresentações teatrais e musicais. Também estão convidados representantes do Conselho Municipal do Idoso, da coordenadoria dos Diretos da Pessoa Idosa da Prefeitura de Belo Horizonte, da Secretaria Municipal Ajunta de Direitos da Cidadania e do Centro de Referência da Pessoa Idosa.
Superintendência de Comunicação Institucional