VISITA TÉCNICA

Vereadores vão cobrar entrega do Velório Municipal do Barreiro

Atraso na conclusão da obra inviabiliza retorno do local à população

quarta-feira, 23 Março, 2016 - 00:00
Reinaldo do Sacolão criticou a ausência de representantes da PBH - Foto: Portal PBH

Moradores da região do Barreiro reclamam da demora na entrega da reforma do Velório Municipal, fechado há mais de um ano para obras de acessibilidade. Para verificar de perto a situação, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realiza na próxima terça-feira (29/3), às 16h, uma visita técnica ao local. O requerimento da visita é dos vereadores Adriano Ventura (PT) e Pedro Patrus (PT).

Segundo Ventura, vice-presidente da comissão, em outubro do ano passado foi realizada visita técnica ao velório, onde os responsáveis asseguraram a entrega do local à população no início do ano. A comissão questionará aos responsáveis o atraso da entrega da obra e o valor gasto, até agora, na mesma.

Até o final de abril, a comissão pretende visitar mais quatro cemitérios: do Bonfim, da Paz, da Saudade e da Consolação. Todas essas visitas têm como objetivo verificar as instalações, estacionamentos, lanchonetes e acessibilidade dos locais.

Além dos membros da comissão, foram convidados para a visita o secretário municipal de Governo, Vítor Valverde, a presidente da Fundação de Parques Municipais, Karine Paiva, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas José de Oliveira, dentre outros.