VISITA TÉCNICA

Comissão fiscalizará centro de saúde no Bairro Goiânia

Serão avaliados itens como material de insumo e medicamentos

terça-feira, 1 Março, 2016 - 00:00
Serão avaliados itens como material de insumo e medicamentos - Foto: Google Maps

A Comissão de Saúde e Saneamento realizará, nesta sexta-feira (4/3), às 9h, visita técnica a centro de saúde no Bairro Goiânia, Região Nordeste da capital. O objetivo da visita é verificar “in locco” a falta de material de insumo, como luvas, e de medicamentos, conforme relatado por lideranças comunitárias.

Segundo o vereador Márcio Almeida (PSD), presidente da comissão, a Prefeitura de Belo Horizonte arca financeiramente com 140 itens dos 400 utilizados no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o vereador, a liberação de recursos do governo do Estado e da União para a aquisição dos demais itens não vem sendo efetivada. “A comissão buscará mobilizar situação e oposição na Câmara Municipal, a fim de buscar soluções para o problema”, contou Almeida.

Até o final de 2016, a comissão pretende visitar todos os hospitais municipais e os 147 centros de saúde da cidade, para que tenham sua estrutura física e atendimento prestado ao usuário avaliados pela Câmara Municipal. Ao final desse prazo, será encaminhado relatório à Secretaria Municipal de Saúde, contendo um diagnóstico dos serviços ofertados à população e pontos a serem melhorados.