ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Demandas do Bairro Santa Branca serão discutidas na comunidade

Reunião será nesta quarta, às 19h30, no Colégio Santa Branca, Rua São João da Lagoa, 380

segunda-feira, 14 Dezembro, 2015 - 00:00

O Bairro Santa Branca, na Regional Pampulha, vai sediar uma audiência da Comissão de Administração Pública nesta quarta-feira (16/12). Serão buscadas soluções para diversos problemas apontados pela comunidade, tais como: falta de segurança pública, funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, serviços de poda de árvore insuficientes; manutenção precária de equipamentos públicos e regulação insatisfatória do trânsito local. A audiência pública vai ocorrer às 19h30, no Colégio Santa Branca, localizado na Rua São João da Lagoa, 380.

Os moradores colecionam diversas denúncias à polícia quanto ao desrespeito à Lei do Silêncio por parte de bares que funcionam durante a madrugada. Além disso, o tráfico e uso de drogas nas proximidades de motéis e de um drive in da região também têm tirado a tranquilidade dos moradores.

Outro problema destacado pelos moradores é o uso de vias públicas - bloqueadas com a reforma da Pedro I - por pessoas em situação de rua, bem como por assaltantes e traficantes, o que aumenta a insegurança no bairro. Moradores explicam que as ruas bloqueadas se tornaram becos perigosos, pois propícios à atuação de criminosos. O vereador Pedro Patrus cobrará da prefeitura uma solução para a questão: ações de assistência social para atender os sujeitos com trajetória de rua e intervenções urbanísticas que inibam o uso dessas vias por meliantes.

O precário estado de conservação da Praça da Saudade, localizada no final da Rua Martinica, também é um problema que impacienta os moradores do Bairro Santa Branca. A comunidade local já tentou adotar a Praça, mas foi impedida por questões legais. Agora, os moradores aguardam uma solução por parte da PBH.

A regulamentação do trânsito de veículos nos cruzamentos também tem gerado transtornos para quem reside no bairro. Os moradores afirmam que o problema está relacionado ao rearranjo do sistema viário ocorrido em decorrência das obras na Avenida Pedro I.

Foram convidados a participar da audiência, que é aberta a toda a comunidade, representantes da PBH, da Polícia Civil, da Polícia Militar, da BHTrans e da Associação de Moradores do Bairro Santa Branca.